respublica

sexta-feira, maio 19, 2006

DA VINCI MANIA Já enjoa esta "Da Vinci mania" que subitamente (re)nasceu com o lançamento do filme baseado no romance de Dan Brown. É ridículo este fascínio naive por algo tão básico e inconsistente. É uma obra de ficção, não um tratado de teologia.

7 Comments:

  • De facto, é bastante irritante...

    By Blogger Rui Afonso, at domingo, maio 21, 2006 10:33:00 da tarde  

  • eu gostei do livro mas repugno o fanatismo, prefiro o Codex 632 ou os velhos Eças e afins.

    By Anonymous cidadão comum, at terça-feira, maio 23, 2006 1:41:00 da tarde  

  • Experimentem o pêndulo de Foucault do Humberto Eco, é excelente.

    By Blogger Parca, at quarta-feira, maio 24, 2006 9:12:00 da manhã  

  • Pois..pois....mas é. Alguma razão haverá...

    By Blogger José Manuel Dias, at domingo, junho 04, 2006 11:48:00 da manhã  

  • [mini-spam]

    O Diagnóstico da Situação é Óbvio:

    PONTO Nº1:
    --- A Comunicação Social europeia propagandeia aos 'sete ventos' que a imigração é necessária para resolver o Problema Demográfico Europeu... e, assim sendo,... a imigração vai assegurar a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social...
    --- Ora, qualquer Povo do Planeta... com UM MÍNIMO de 'coluna vertebral'... JAMAIS aceitaria que viessem outros de fora... para resolver o Problema Demográfico... ou para assegurar o pagamento das Pensões de Reforma......
    --- A realidade 'nua e crua' é óbvia: a Europa está sob o domínio de um MONTE DE BANDALHOS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria do europeus ) que pretendem andar no Planeta a Curtir o MAIOR FESTIM PARASITA da História da Humanidade!!!
    --- De facto, a Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus) pretende andar no Planeta a Curtir:
    -1- abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... a Parasitagem Branca nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
    -2- a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... a Parasitagem Branca nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!


    PONTO Nº2:
    --- Existem Predadores Insaciáveis que estão numa ‘CORRIDA DEMOGRÁFICA’ pelo controlo da Europa!... [ Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade... ].
    --- Medidas de Incentivo à Natalidade não levam a lado nenhum!... Pois... tendo em vista os seus objectivos de Longo Prazo... a reacção dos Predadores Insaciáveis irá ser a seguinte: eles vão aumentar ainda mais a sua Taxa de Natalidade [ Um exemplo: existem franceses – de origem Árabe – com 10 (e mais) filhos... para aproveitarem as Medidas de Incentivo à Natalidade do Estado Francês ].
    -> NOTA: Os Predadores Insaciáveis são de uma INTOLERÂNCIA TOTAL para com a existência de Espaços de Reserva Natural de Povos Nativos... pois... eles pretendem ter o caminho livre para Ocuparem e Dominarem novos territórios.


    PONTO Nº3:
    --- Como os Nativos Europeus são economicamente pouco rentáveis [ possuem uma Taxa de Natalidade muito baixa ]... os Capitalistas Selvagens estão interessados em que... se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis...
    --- Ora, tal como aconteceu na América do Norte, ao mesmo tempo que vendiam ( clandestinamente ) armas aos autóctones... os Capitalistas Selvagens forneciam armas mais sofisticadas... aos Povos Colonizadores e às Forças Militares e Policiais [ infestadas de Mercenários... que trabalham para quem lhes pagar mais... ].
    ---> Portanto, como é óbvio, quando o Sistema Democrático entrar em Colapso... o Poder vai cair nas mãos dos Capitalistas Selvagens [com os seus Mercenários]... e... dos Povos Colonizadores...
    -> CONCLUSÃO ÓBVIA: É Urgente reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo... antes de... o Sistema entrar em Colapso...


    PONTO Nº4:
    --- Os OTÁRIOS que abram os olhos!!!
    --- Os Movimentos Nacionalistas são é para GENTE PARVA!!!
    --- De facto, a estratégia de muitos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] é óbvia --> GANHAR TEMPO...
    --- Na realidade, existem 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] que vão produzindo 'toneladas' de CONVERSA DA TRETA - para que os OTÁRIOS (já há várias Décadas) se mantenham entretidos numa guerra contra 'Moinhos de Vento' - ... enquanto... a Identidade Europeia vai se degradando cada vez mais ano após ano.


    »»» CONCLUSÃO FINAL ÓBVIA: ---> ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS... para que, a LONGO PRAZO, os Nativos Europeus possam ter o SEU Espaço no Planeta... o caminho a seguir só pode ser:
    -1- Combater o Fundamentalismo Racista!
    -2- Combater o Fundamentalismo Anti-Racista!
    -3- Combater a Ditadura da Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus)!
    -4- Reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!
    SEPARATISMO-50
    [ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

    By Blogger pvnam, at quinta-feira, junho 15, 2006 10:26:00 da tarde  

  • É triste que estes gajos pensem que alguém vai ligar a estes comentários automáticos. O tempo gasto em causas perdidas fascina-me...

    By Blogger Hugo Monteiro, at sexta-feira, junho 16, 2006 2:44:00 da tarde  

  • bem, super estranho estes comentários!
    vou-me ficar para o que vim, a história do da vinci (que esclareca-se, o mero facto de estarmos a comentar o livro, ou o filme ou o que seja, estamos já a ajudar a rede publicitaria em torno do zé berlaitas, leia-se dan brown)
    assim sendo, penso que o caso é simples.
    em 1º lugar, o livro não foi lido por TODA a gente, há muuuuita gente que entende perfeitamente o que aquilo é, portanto "pois, mas alguma razão haverá..."é uma patetice.
    e o que é que aquilo é:
    toda a gente gosta de história, do alegado mistério que a história traz, mas ninguem, enfim, pouca gente, tem paciência para estudar história, nesta cultura de massas, o codigo da vinci, apresenta uma receita facil, para se ficar convencido, que afinal é-se intelctual (coisa que dias antes seria um nome feio, mmm será como a história da raposa e das uvas...será, não pode!),é tirar nódoas sem dor.
    da parte do pilantra, leia-se zé berlaitas, é um oportunista, tipo m.rebelo pinto, que tem a intuição comercial de ver o que alicia á leitura, sabendo muito bem, que tudo o k diz é um churrilho de mentiras

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, junho 19, 2006 10:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home