respublica

terça-feira, maio 16, 2006

SELOS Tenho muita pena do que aconteceu aos investidores da Afinsa e do Fórum Filatélico. Milhares de pessoas foram burladas e, se se tornarem realidade os piores cenários, poderão perder todo o dinheiro que investiram em selos e outros "bens tangíveis". Mas o que o governo espanhol pretende fazer - criar um fundo que compense os investidores prejudicados -, parece-me profundamente errado. Isto porque não é justo que o Estado - ou seja, todos nós -, tenha de partilhar o riscos inerentes ao investimento em questão... até porque não me parece que os investidores da Afinsa estivessem dispostos a partilhar os lucros. Bem elevados, por sinal.

2 Comments:

  • Discordo. É da responsabilidade dos estados vigiarem, inspeccionarem as actividades económicas e garantirem que a legalidade se mantém. Quando durante 24 anos (no mínimo) falha essa responsabilidade... então tem o seu quinhão de culpabilidade. Eu não vejo futebol e parte dos meus impostos foram e vão para esse desporto... quando eles ganham... não retorna a favor dos contribuintes... ou será que retorna????

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 28, 2006 9:07:00 da tarde  

  • Você anda pela rua e roubam-lhe a carteira: o Estado é responsável?

    By Blogger Gabriel Peregrino, at terça-feira, maio 30, 2006 12:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home