respublica

quinta-feira, março 11, 2004

ESTUPORES A notícia é do Público Online, e vem confirmar os piores receios. O atentado de Madrid foi reivindicado por um grupo ligado à Al Quaeda. Se tal se confirmar, a partir de agora todos os europeus são potenciais alvos desse bando de canalhas. A notícia diz o seguinte:

"Um comunicado atribuído à Al-Qaeda foi enviado ao jornal "Al Quds al-Arabi", sedeado em Londres, reivindicando os atentados desta manhã em Madrid em nome da organização terrorista de Bin Laden.

Segundo o jornal em língua árabe, citado pela Reuters, os atentados são descritos pelos autores da missiva como um "ataque contra os cruzados". "Infiltrámo-nos com sucesso no coração dos cruzados europeus e atacamos uma das bases da aliança cruzada", lê-se na carta, que apelida os ataques de "Operação Comboios da Morte".

A carta é assinada pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri, o mesmo grupo que enviou missivas semelhantes ao jornal, reivindicando em nome da Al-Qaeda os atentados contra duas sinagogas de Istambul, em Novembro passado, e o atentado contra a sede da ONU, em Bagdad, quatro meses antes."