respublica

quinta-feira, maio 19, 2005

Num post muito interessante sobre Fátima, o José escreveu o seguinte, entre outras coisas:

"(...) Não. Em toda aquela gente que faz uma coisa com que não me identifico mas que eu nunca seria capaz de fazer, o que eu vejo é gente que sofre e que é imensamente digna no seu sofrimento. O que eu vejo é uma Fé, que pode ser pouco esclarecida, um pouco grotesca até, mas que é uma enorme Fé no Deus em que ambos acreditamos. E estou certo que o Deus da Graça, como alguns O preferem chamar, se compraz naquela gente, reconhece a sua grandeza e se apieda das suas dores. E isso, por si só, justifica Fátima. Acredite-se ou não. Concorde-se ou não."

Estou completamente de acordo com o José. Na Igreja há espaço para todos, desde os mais doutos teólogos às velhinhas "beatas", que vivem a sua fé de forma muito simples. Além de que, convém não esquecer, Jesus se revelou aos simples e ignorantes, e não aos grandes ou aos sábios da terra. Pois o Seu Reino não é deste mundo.