respublica

quarta-feira, novembro 24, 2004

NÃO COMPREENDO Como podem existir alunos de Comunicação Social que achem natural e aceitável que a direcção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) possa substituir a direcção do "Semanário Académico". E mais, não compreendo como é que podem aceitar colaborar na nova equipa do jornal, que como sabemos será escolhida a dedo pela direcção da AAUM. Digam o que disserem e invoquem eles os pretextos que entenderem, para mim trata-se de uma traição aos colegas, à Academia e ao jornalismo. É uma facada nas costas dos colegas vítimas de uma grave injustiça.

Perdoem-me, caros leitores, ter voltado a escrever sobre este assunto "regional". Prometo que este é o último post que dedico à questão. A programação habitual segue dentro de momentos.

P.S.: li no blog "Aula de Jornalismo" que «a Direcção da AAUM acusa o "Académico" de publicar decisões tomadas em reuniões do Senado, Cabido de Cardeais e Reuniões Gerais de Alunos que eram publicadas "sem autorização dos órgãos competentes".» E agora interrogo-me: será preciso autorização para informar os estudantes de algo que supostamente têm direito a saber? Porventura as reuniões do Cabido, do Senado e as RGA's são consistórios de alguma sociedade secreta ou loja maçónica? Creio que esta acusação ridícula, por parte da direcção da AAUM, nos indica até que ponto os nossos dirigentes associativos compreendem o papel dos meios de comunicação social numa sociedade livre e democrática. E serão estes os políticos de amanhã...