respublica

terça-feira, junho 22, 2004




ROMA Desde o seu início que, de acordo com uma certa linha editorial, este blog tem evitado referências a aspectos ligados à minha pessoa. Não vejo grande interesse em fazer um blog do tipo diário, porque entendo que a minha vida pessoal não diz respeito aos outros bloggers. Os meus familiares e os meus amigos não têm necessidade de ler este blog para acompanharem a minha vida. Obviamente que esta é uma opinião pessoal e que, de resto, nada tenho contra os blogs do género diário. São gostos.

No entanto, as presentes circunstâncias forçam-me a abrir uma excepção. Se tudo correr como previsto, parto para Itália em meados de Julho, para um estágio de Verão numa rádio de Roma. Assim sendo, e mercê da minha estadia na Cidade Eterna, a linha editorial deste blog sofrerá algumas alterações. Impressões de viagem, pequenas notas e até algumas reportagens serão transcritas neste blog. O Respublica será o meu caderno de viagem, tal como o Roma Antiga, aliás.

Parto para Roma com a fé do peregrino, a curiosidade do historiador (amador) e um entusiasmo que há muito não sentia. É uma nova fase que se inicia, e uma audaciosa aventura que se perfila no horizonte.